Cabo Ledo

Home  /  África  /  Current Page
×Details

Ir a Cabo Ledo??

Não vale a pena…uma viagem fastidiosa e cansativa de cerca de 120 kms em direção à barra do Kwanza e depois, uma praia sem graça, água fria, sem locais para comer… não vão!!

Nada disso! É um paraíso a sul de Luanda.

Lindas praias, água quente uma maravilha para quem gosta de praia. E depois para comer (há que encomendar com a devida antecedência) no Carpe Diem Resort…hummm…


Passeio: De Luanda até Cabo Ledo
Locais de Paragem: Mercado de Benfica ‘Kifica’, Museu da Escravatura, Miradouro da Lua, Barra do Kwanza, Sangano e Cabo Ledo.
Distância: Entre Luanda e Cabo Ledo, cerca de 120 Kms.
Meio de Transporte: Carro de Aluguer (4×4 de preferência) será o ideal
Duração: Se for directo de Luanda a Cabo Ledo, de manhã bem cedo para evitar o trânsito, poderá levar um pouco mais de duas horas. Num passeio com paragens nos locais indicados, poderá durar entre quatro a cinco horas até chegar a Cabo Ledo.

Saindo de Luanda, para Sul, passará pelo Mercado de Benfica, o mais tradicional artesanato do país, o qual merece uma paragem. Este mercado está aberto ao público de terça-feira a domingo.

Depois, no Morro da Cruz, encontra-se o Museu da Escravatura, criado em 1997 pelo Instituto Nacional do Património Cultural para dar a conhecer a história da escravatura em Angola. A sede do museu é a Capela da Casa Grande, templo do século XVII, local onde os escravos eram baptizados antes de serem enviados para o continente americano. está aberto das 9:00h às 16:00h, só aos sábados e domingos.

A cerca de 40 Kms de Luanda, mais uma paragem, desta vez no Miradouro da Lua. Ao longo do tempo, a erosão provocada pelo vento e pela chuva foi criando a paisagem de tipo lunar que hoje encontramos neste local de visita obrigatória com uma vista magnífica sobre o mar.
A cerca de 75 kms de Luanda, passará pela ponte do rio Kwanza e chegará à Barra do Kwanza, local para uma agradável paragem e, dependendo da hora, para um almoço, no qual poderá saborear especialidades como o cacusso grelhado, panguila, lagosta ou outros frutos do mar, como as kiketas ou os mexilhões.

A Barra do Kwanza é o local da foz do Kwanza, o maior rio angolano, e marca o limite entre as províncias de Luanda e do Bengo, a Barra do Kwanza é também um local ideal para a pesca desportiva, dispondo de um hotel com restaurante e de infra-estruturas para o lazer. Este ponto, num cenário de grande beleza natural, com praias fluviais e marítimas desertas, marca uma das entradas no Parque Nacional da Kissama. Mas este Parque merece a visita em dia(s) próprio!

Após cerca de 27 Kms para sul da Barra do Kwanza chegará a Sangano, onde poderá desfrutar da Praia do Sangano, lugar de grande beleza natural. A zona tem restaurantes, resorts e é propícia a actividades aquáticas, como mergulho e pesca.

Mais uns kilómetros e chegará ao destino que propomos, Cabo Ledo. Vai encontrar praias de águas límpidas, óptimas para a pesca e o surf, belas falésias e infra-estruturas de grande qualidade. Os restaurantes destas praias oferecem pratos deliciosos, onde o peixe e os frutos do mar reinam. Vai ver que os 120 Kms percorridos vão vale muito a pena e tornar este passeio uma experiência inesquecível! in Welcome to Angola


 

+Gallery
+Related
+Meta

Posted: 2013/11/12

Author:

Category: África, Blog, Maravilhas naturais, Recordar

Tags: , , ,

+Comments

Leave a Reply